NAVIGATION

Especialista em vacinação

Especialista em vacinação

Em meio a dificuldade, surgiu a ideia e solução para o problema que uma mãe enfrentava: encontrar as vacinas para os seus filhos. Assim conta a empresária e diretora da Clínica Saúde Livre, Letícia Orth Marinho. “Como mãe, queria oferecer aos meus filhos a maior proteção possível, pois muitas vacinas não estão disponíveis na rede pública. Agora, os pais e mães têm a oportunidade de imunizar seus filhos, e a eles mesmos, com vacinas disponíveis e que se destacam quanto à composição, maior proteção e reações adversas, pois são vacinas acelulares, o que causa menor ou nenhuma reação”.

É fundamental que a população tenha consciência de que este cuidado não se restringe apenas às crianças. Há calendários de vacinação específicos para adolescentes, adultos e idosos que estão disponíveis nos serviços de saúde, assim como as vacinas destinadas a estes grupos.

A empresária falou ainda que as atividades da Clínica Saúde Livre iniciaram em Santarém em agosto de 2016, oferecendo o que existe de mais moderno em prevenção contra as doenças imunopreveníveis. “Disponibilizamos vacinas para todas as faixas etárias, ou seja, para bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos e também trabalhamos com vacina ocupacional. Nossa clínica dispõe de um conceito de alto padrão de qualidade em vacinas e estrutura de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), com salas climatizadas e refrigeradores automatizados para acondicionamento adequado das vacinas, além de geradores próprios de energia para garantir a manutenção e eficácia das mesmas. Nossos ambientes são adequados e exclusivos para vacinação, com enfermeiras e equipes treinadas para aplicação das vacinas”, explicou.

Principais vacinas disponíveis
Hexavalente
Pentavalente
Influenza Tetravalente
Rotavírus Pentavalente
HPQ Quadrivalente
Meningocócicas B e Acwy
Pneumocócicas 13 e 23
Tríplice e Tetra Bacteriana
Tríplice e Tetra Viral
Varicela
Herpes Zóster
Hepatites A e B
Febre Amarela
BCG
Dengue
 

Foto: Tapajós Formaturas

Deixe uma resposta

Top