NAVIGATION

Água: Benefícios para a pele e o cabelo

Água: Benefícios para a pele e o cabelo

"Quando você bebe menos água, o cérebro compreende isso como uma ameaça de sobrevivência"

Essencial para o funcionamento eficaz do corpo humano, beber água influencia diretamente na qualidade de vida do ser humano. A água compõe aproximadamente 50 a 70% da nossa massa corporal, incluindo a pele, tecidos, células e órgãos.

Em regiões quentes como a nossa há o aumento da transpiração, o que eleva o risco de desidratação. Por isso é importante tomar cuidados especiais para manter o cabelo a pele e o funcionamento dos órgãos do nosso corpo sempre saudáveis.

Para a pele

Especificamente para a pele, a água é essencial para manter a umidade ideal e fornecer nutrientes essenciais às células. Ela reabastece o tecido e aumenta sua elasticidade. Outros benefícios são:
• O atraso na aparência de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.
• Combate distúrbios da pele como psoríase, rugas e eczema. Também aumenta a taxa metabólica e melhora o sistema digestivo para eliminar toxinas do corpo.
• Um bom banho frio e um relaxante acalmam os nervos e reduzem os danos causados pelo estresse à pele. Por isso, fique em água fria por 2 a 3 minutos para rejuvenescer a pele. Mas lembre-se, a exposição prolongada da pele à água pode eliminar os óleos naturais, por isso não estique a duração do banho.
• O banho de água fria elimina a vermelhidão da pele e limpa a pele. Depois de abrir os poros, lavando-os com água morna, pode selá-los espirrando com água fria. A água fria fecha os poros e impede que eles fiquem entupidos e reduz a aparência da acne.

Para os cabelos

• Enxague o cabelo com água fria. Ela deixa o cabelo brilhante e saudável. A temperatura fria fecha as cutículas do cabelo para tornar os fios mais suaves e mais reflexivos. Também evita que a sujeira se acumule no couro cabeludo, o que deixa o cabelo mais forte.
• Nosso couro cabeludo e raízes possuem terminações nervosas fotossensíveis de energia que recebem e transmitem sinais. A água energiza as terminações nervosas para aumentar a vitalidade natural da pele e raízes do cabelo. A água potável também ajuda a eliminar problemas de cabelo como a caspa e dermatite seborreia.

Quando você bebe menos água, o cérebro compreende isso como uma ameaça de sobrevivência e começa a armazenar mais água no corpo criando pés, mãos e pernas inchadas. Manter a ingestão de líquidos equilibrada faz com que seu corpo volte ao normal. São inúmeros benefícios no organismo de quem bebe água de maneira adequada.

Atente-se à qualidade da água que você ingere, quando a água está limpa e adequada para o uso, você pode desfrutar de um melhor funcionamento corporal e aposte em aplicativos, ou alarmes que possam ajudá-lo a lembrar-se de beber água.

Deixe uma resposta

Top